Agrotech monitora produção agrícola através de câmeras e drones

Na última safra, a Sensix mapeou cerca de 50 mil hectares

Agrotech monitora produção agrícola através de câmeras e drones Agrotech monitora produção agrícola através de câmeras e drones

A Sensix oferece uma solução de monitoramento e imageamento da produção agrícola. A empresa utiliza sensores embarcados em drones capazes de coletar imagens da lavoura.

Os dados coletados são submetidos ao processamento na plataforma FieldScan,  sistema que traz agilidade e facilidade na geração de indicadores agronômicos e permite uma rastreabilidade completa sobre o estado da safra. Com a metodologia, também é possível identificar a variabilidade de vigor, densidade foliar e até anomalias de estado nutricional da plantação.

Na última safra, a empresa alcançou a marca de 50 mil hectares cobertos. O número é cinco vezes maior do que a área coberta do período anterior.

A tecnologia contribui para a melhor condução do manejo e tomada de decisão dos produtores e está implantada em lavouras de grãos, cana-de-açúcar, algodão e hortifrúti em cinco estados. A empresa estima processar, ainda em 2018, aproximadamente 300 mil hectares dentro dessas culturas. A Sensix planeja expandir sua atuação para todo o Brasil.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Reprodução.