Amazon compra startup do setor farmacêutico

O anúncio da compra movimentou o mercado de ações

Amazon compra startup do setor farmacêutico Amazon compra startup do setor farmacêutico

A Amazon adquiriu a PillPack, startup do setor farmacêutico por  US$ 1 bilhão. Com ela, a Amazon se prepara para atacar o setor farmacêutico de vez. O anúncio da compra movimentou o mercado de ações. Houve uma venda generalizada de ações das farmácias americanas, que limpou mais de US$ 15 bilhões em valor do mercado.

A startup tem licença para operar em todos os 50 estados dos Estados Unidos. “Junto com Amazon, estamos ansiosos para continuar trabalhando para ajudar pessoas em todos os Estados Unidos, e quem sabe o mundo, a se beneficiarem de uma melhor experiência de farmácia”, disse o cofundador e CEO da PillPack, TJ Parker. O executivo deve continuará a gerir o negócio mesmo após o acordo com a Amazon.

A compra coloca a Amazon em concorrência com varejistas do setor farmacêutico e distribuidores, como a CVS Health e a Walgreens Boots Alliance.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.