Amazon pode estar desenvolvendo seu próprio serviço de streaming de jogos

O lançamento do serviço streaming não deve acontecer antes do ano que vem

Amazon pode estar desenvolvendo seu próprio serviço de streaming de jogos Amazon pode estar desenvolvendo seu próprio serviço de streaming de jogos

A gigante do varejo Amazon pode ingressar no mercado de jogos. Segundo o site The Information, a companhia está de olho no crescimento do setor e pretende fazer parte dele. Liderado pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, um grupo estaria desenvolvendo um serviço de streaming que permitirá aos seus usuários jogar seus títulos favoritos.

As informações dão conta que a companhia já está abordando publishers e desenvolvedores de jogos para assegurar uma ampla biblioteca de títulos já disponíveis para adicionar robustez ao lançamento do serviço. O lançamento do serviço streaming não deve acontecer antes do ano que vem.

Os jogos ficariam hospedados em servidores na nuvem na Amazon, permitindo que o usuário os jogasse pela internet. Desta forma, não haveria a necessidade de fazer o download de um instalador pesado ou de ter um computador pessoal de alto desempenho para rodá-lo.

A Amazon não se pronunciou a respeito do assunto.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.