Apple compra startup de IA

O negócio teria sido fechado há meses, mas a divulgação ocorreu somente agora

Apple compra startup de IA Apple compra startup de IA

A Silk Labs, startup especializada no desenvolvimento de softwares de inteligência artificial (IA), é a nova aquisição da Apple. De acordo com uma publicação do The Information, a pequena empresa, com cerca de cinco de funcionários, foi comprada pela Maçã há alguns meses. Entretanto, a revelação da compra só foi feita agora.

A tecnologia desenvolvida pela startup pode ser usada em aplicações domésticas ligadas à inteligência artificial, levando inteligência de áudio e vídeo de última geração para produtos conectados à Internet das Coisas.

Não foram divulgadas as intenções da gigante nesta aquisição, porém rumores dão conta de que haverá melhoria no sistema de smart speaker ou algum outro recurso de Internet das Coisas com IA.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: TecMundo. Foto: Divulgação.