Associação Brasileira de Criptomoedas é lançada

O segmento cresce cada vez mais no país

Associação Brasileira de Criptomoedas é lançada Associação Brasileira de Criptomoedas é lançada

A Associação Brasileira de de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) foi lançada no último dia 12,  em São Paulo. A entidade visa a criação de um diálogo com o poder público, bem como executar ações em prol de se beneficiar do desenvolvimento tecnológico e da inovação.

O movimento é liderado pela fintech Atlas Project, que, por sua vez, é dirigida pelo ex-presidente do CADE, Fernando Furlan. Ele possui ampla experiência, tendo assumido previamente cargos como o de secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de ter assumido a presidência do Conselho de Administração do BNDES.

O mercado de criptomoedas cresce cada vez mais no Brasil, com novas empresas surgindo no setor, bem como um gradativo interesse do usuário final e da comunidade de investidores. Por outro lado, o segmento também vê aumentar a preocupação no que tange sua regularização, em especial por conta dos altos e baixos que ocorrem desde o boom das criptomoedas.

Todo esse cuidado referente às criptomoedas e a tecnologias que as sustenta, o Blockchain, levou à criação da ABCB. De acordo com o vice-presidente da entidade, Felipe França, cinco empresas estão planejando se associar a ABCB. Porém, os nomes das empresas não foram revelados. Haverá um coquetel, em 22 de maio, para a apresentação dos novos membros, segundo informações divulgadas pelo Portal do Bitcoin.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Portal do Bitcoin. Foto: Divulgação.