Banco do Brasil inicia serviço de transações financeiras por WhatsApp

O banco já oferecia, desde junho, consultas pelo WhatsApp e pelo Twitter

Banco do Brasil inicia serviço de transações financeiras por WhatsApp Banco do Brasil inicia serviço de transações financeiras por WhatsApp

O Banco do Brasil passa a oferta 11 tipos de serviços que podem ser realizados por meio do WhatsApp. A cada semana, o banco libera a novidade para cerca de 500 mil clientes. Em breve as transações financeiras pelo mensageiro estará disponível a todos os correntistas.

Todas as operações são executadas por meio de um sistema de inteligência artificial. As transações são seguras porque são criptografadas de ponta a ponta, de acordo com o banco. É possível realizar pelo aplicativo transferências, consulta do código Iban (que indica o número de conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo de conta-corrente, extrato de conta-corrente, saldo de poupança, extrato de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e emissão de fatura de cartão.

Para realizar as operações é necessário salvar o telefone (61) 4004-0001 no celular e iniciar uma conversa. No caso de consultas, o banco envia um código de confirmação por meio de notificações push ou por SMS. Para as demais transações, o cliente também deverá digitar a senha, antes de receber uma resposta em texto confirmando a transação. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente será encaminhado a um funcionário do banco.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência Brasil. Foto: Divulgação.