Banco Inter lança “super app”

A nova versão conta com 60 parceiros e cashback a usuário

Banco Inter lança “super app” Banco Inter lança “super app”

O Banco Inter lançou uma nova versão de seu aplicativo, o “super app”. Com a atualização, além de oferecer serviços financeiros, a empresa traz agora parcerias com mais de 60 redes de comércio eletrônico. Entre as marcas estão: Americanas, Aliexpress, Carrefour, Drogasil e Natura.

Os 3,7 milhões de correntistas do banco poderão realizar compras nos parceiros – que vão repassarão uma comissão ao banco digital. Parte deste valor irá retornar aos clientes, o banco utilizará o formato de cashback. Entretanto, os percentuais ainda não foram definidos.

A novidade foi estrategicamente marcada ser lançada neste mês, visando atrair os atuais e novos usuários às compras durante a Black Friday. O presidente executivo do Banco Inter, João Vitor Menin, afirmou, por meio de nota, que a empresa possui e eficiência de chegar diretamente até o consumidor, viabilizar a venda e dividir a nossa remuneração com ele por meio do cashback. “Acreditamos que a indústria de digital banking é a melhor para trazer um super app para o Brasil, porque reúne dados, recorrência de acesso e estrutura de pagamento e crédito”, disse.

Menin espera aumentar a capacidade de monetizar de seus clientes com o super app. De acordo com o executivo, os usuários do banco gastam em média R$ 300,00 por mês, 100% fora do marketplace. “Se pensar que teremos de 5% a 10% de compras feitas no nosso ambiente de marketplace e uma participação da 5% a 7% no valor da venda, é factível acreditar que haverá um aumento na monetização de clientes”, explicou.

Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.