BlackBerry compra empresa de segurança de dados

A empresa está apostando em soluções de software para empresas, que vão desde segurança a carros conectados, deixando para trás de vez a venda de smartphones com teclado

BlackBerry compra empresa de segurança de dados BlackBerry compra empresa de segurança de dados

A BlackBerry adquiriu a Cylance, startup de inteligência artificial e cibersegurança. O valor da negociação foi de 1,4 bilhão, sendo a maior aquisição feita pela companhia. A transação deve ser encerra em fevereiro do ano que vem.

A expectativa é de adicionar a Cylance no oferecimento de privacidade, sistemas e segurança em mobilidade para as empresas. Com o acordo, a Cylance continuará operando de forma independente. A startup já levantou quase US$ 300 milhões de investidores como Blackstone, DFJ, Khosla Ventures e Dell. A empresa está planejando realizar sua oferta pública inicial (IPO).

Fundada há seis anos, a Cylance possui 3,5 mil clientes atualmente. Neste ano, a empresa faturou mais de US$ 130 milhões em receita, representando um aumento de 90% em comparação com o ano passado.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.