A BlackBerry adquiriu a Cylance, startup de inteligência artificial e cibersegurança. O valor da negociação foi de 1,4 bilhão, sendo a maior aquisição feita pela companhia. A transação deve ser encerra em fevereiro do ano que vem.
A expectativa é de adicionar a Cylance no oferecimento de privacidade, sistemas e segurança em mobilidade para as empresas. Com o acordo, a Cylance continuará operando de forma independente. A startup já levantou quase US$ 300 milhões de investidores como Blackstone, DFJ, Khosla Ventures e Dell. A empresa está planejando realizar sua oferta pública inicial (IPO).
Fundada há seis anos, a Cylance possui 3,5 mil clientes atualmente. Neste ano, a empresa faturou mais de US$ 130 milhões em receita, representando um aumento de 90% em comparação com o ano passado.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.