BMW produzirá o primeiro veículo semiautônomo do Brasil

O veículo será fabricado em Araquari, município de Santa Catarina

BMW produzirá o primeiro veículo semiautônomo do Brasil BMW produzirá o primeiro veículo semiautônomo do Brasil

Apesar da alta cambial, que encarece as importações, a BMW manteve seu cronograma. Na próxima segunda-feira, dia 18, inicia a produção na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, do utilitário-esportivo X3 M40i. Este é o primeiro modelo com tecnologias usadas em carros autônomos a ser fabricado no país.

O veículo é a versão mais equipada do xDrive30i X Line. O modelo M40i tem dispositivo que informa, por alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade de colisão traseira e controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal. O próprio carro faz as manobras para estacionar.

No ano passado, a marca premium vendeu 4.316 veículos, representando uma alta de 32%. O M40i já era importado desde março e vendido a R$ 397,9 mil, preço mantido na versão nacional que tem grande parte dos componentes importados. O xDrive custa R$ 309,9 mil.

A fábrica catarinense passou a produzir quatro modelos: X1, X3, X4 e Série 3. A fábrica opera com metade de sua capacidade produtiva, de 32 mil veículos por ano e tem 700 funcionários.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.