BNDES planeja abrir hub de inovação no Rio de Janeiro

O investimento na iniciativa não foi revelado

BNDES planeja abrir hub de inovação no Rio de Janeiro BNDES planeja abrir hub de inovação no Rio de Janeiro

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretende abrir seu primeiro hub de inovação no Rio de Janeiro em 2019. No espaço, de cerca de 10 mil metros quadrados, a instituição bancária planeja reunir startups, grandes empresas, universidades e investidores.

O banco deve contratar uma empresa que será responsável não só por obter o espaço físico, mas também por fazer a gestão da comunicação e da comunidade. Em dezembro, o BNDES vai divulgar os  requisitos do projeto, para começar a receber propostas dos interessados. A expectativa é que o hub seja inaugurado em novembro do ano que vem.

As startups participantes da segunda edição do programa BNDES Garagem de Desenvolvimento de Startups devem ser umas das primeiras ocupantes do centro. O edital com as regras do processo seletivo também saia em dezembro. 

Poderão se candidatar startups em estágio bastante inicial, no módulo de criação, e as empresas se inovação já estabelecidas, com produtos lançados no mercado e em busca de crescimento, no módulo de aceleração (o faturamento máximo permitido será de R$ 16 milhões). Serão priorizadas na escolha as áreas de educação, saúde, segurança, serviços financeiros, economia criativa e meio ambiente.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.