C6 Bank vai abrir corretora em Nova York

A corretora vai oferecer títulos de renda fixa corporativos e soberanos

C6 Bank vai abrir corretora em Nova York C6 Bank vai abrir corretora em Nova York

Nesta semana, o C6 Bank recebeu a licença para abrir sua corretora de valores em Nova York, nos Estados Unidos. O banco foi criado em 2018 por três empreendedores brasileiros.

Com a concessão, dada pela Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) – braço da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) -, o C6 tem como objetivo alcançar clientes institucionais, como: gestoras de investimentos, bancos comerciais e fundos de pensão. O banco mira não só nos Estados Unidos, mas também na Europa, Ásia e América Latina.

A corretora vai oferecer títulos de renda fixa corporativos e soberanos e, em seguida, derivativos, ações, juros e moedas de países da América Latina em forma de NDFs (Contrato a Termo de Moeda sem Entrega Física).

O C6 Bank também contará com um Centro de Excelência em Analytics, no centro de Manhattan, para desenvolver soluções baseadas sem ferramentos de machine learning para detecção de fraudes, reconhecimento de voz e imagens, entre outras áreas. A ideia do banco é usar as conclusões proporcionadas pela análise avançada de dados para oferecer soluções customizadas aos clientes.

O banco não tem previsão de abrir agências físicas no Brasil. Atualmente, o C6 Bank opera apenas para usuários convidados. Entretanto, o banco deve abrir ainda neste semestre suas operações para o público em geral, distribuindo produtos de terceiros além dos seus próprios.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.