Califórnia propõe medidas para testes de caminhões autônomos pequenos

Uma audiência pública será realizada em maio para reunir informações sobre os regulamentos propostos

Califórnia propõe medidas para testes de caminhões autônomos pequenos Califórnia propõe medidas para testes de caminhões autônomos pequenos

Os reguladores da Califórnia propuseram regulamentações que permitiriam os testes de pequenos caminhões autônomos de entrega em estradas públicas. A medida foi informada pelo Departamento de Veículos Motorizados (DMV) do Estado, na sexta-feira, dia 12.

De acordo com DMV, os fabricantes poderão testar veículos de entrega autônomos com peso inferior a aproximadamente 4.500 quilos com uma autorização aprovada do regulador. Porém, no comunicado do órgão não ficou claro se  esses veículos de entrega serão obrigados a ter um motorista de segurança durante o teste – como é exigido para carros de passeio.

No dia 30 de maio será realizada uma audiência pública, na sede do regulador, em Sacramento, para reunir informações sobre os regulamentos propostos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Leonhard Foeger/ Reuters.