Chile quer ser polo tecnológico para a América do Sul

O país é uma das maiores economias da América do Sul

Chile quer ser polo tecnológico para a América do Sul Chile quer ser polo tecnológico para a América do Sul

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, planeja converter o país em um polo de serviços digitais e de informação para a América do Sul. De acordo com dados do Ministério das Telecomunicações do Chile, o setor recebeu US$ 18 bilhões em investimentos na última década.

Piñera deseja se reunir, na próxima semana, com os presidentes-executivos da Amazon e da Alphabet, empresa controladora da Google. As reuniões têm por objetivo solicitar apoio no progresso tecnológico do país.

O presidente também espera conversar com vários líderes do setor de tecnologia em uma conferência nos Estados Unidos, na próxima semana, como parte de sua viagem internacional que também inclui visitas à Jamaica, Costa Rica e Panamá. “Espero contar com essas pessoas e empresas para ajudar o Chile a dar um grande salto em ciência e tecnologia”, comentou Piñera.

Entretanto, representantes de Amazon e Alphabet não responderam imediatamente a pedidos de comentários fora do horário comercial.

A varejista online vem avaliando a abertura de uma central de processamento de dados no Chile ou na Argentina. Ambos os países têm atraído investimentos da empresa de computação em nuvem e comércio eletrônico.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.