Condutor de teste de veículo autônomo da Waymo causa acidente

A Waymo mantém seus testes na região

Condutor de teste de veículo autônomo da Waymo causa acidente Condutor de teste de veículo autônomo da Waymo causa acidente

O governo da Califórnia divulgou, na terça-feira, dia 6, o relatório sobre um acidente envolvendo um carro autônomo da Waymo. Segundo o documento, o motorista assumiu o controle manual do veículo por excesso de precaução. O acidente ocorreu em Mountain View, no dia 19 de setembro.

O relatório diz que havia um carro na pista 1 da rodovia, à esquerda do veículo da Waymo, que resolveu mudar de faixa por conta de um caminhão na pista. No momento em que este veículo trocava de faixa, andando para a direita, o motorista do Waymo desligou o sistema autônomo, e por zelo, também fez o mesmo movimento da faixa 2 para a 3. Porém, o condutor não percebeu que um motociclista que chegava pela direita, ocasionando o acidente.

Motorista e motociclista tiveram apenas ferimentos leves. A Waymo mantém seus testes na região e pede que o acidente “não diminua a confiança na tecnologia”.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.