Corie Barry é a nova CEO da Best Buy

A ex vice-presidente é primeira mulher a liderar a varejista de eletrônicos de consumo.

Corie Barry é a nova CEO da Best Buy Corie Barry é a nova CEO da Best Buy

Nesta segunda-feira, dia 15, a vice-presidente financeira da Best Buy, Corie Barry, foi nomeada presidente-executiva da empresa. Barry é a primeira mulher a liderar a varejista de eletrônicos de consumo.

A executiva é a quinta CEO da Best Buy desde que Hubert Joly deixou o cargo em junho para se tornar o presidente-executivo do conselho. Joly foi contrato em 2012 para alavancar a companhia, que havia sido perseguida pela queda das vendas nas lojas e por uma batalha de aquisição com o fundador Richard Schulze. Os esforços de Joly têm sido bem sucedidos, com as ações da empresa tendo subido quatro vezes em valor durante seu mandato.

O executivo também foi responsável por combater a concorrência da Amazon e de outros varejistas online, reforçando o próprio site da empresa, as opções de entrega e os serviços de suporte técnico.

Barry também desempenhou um papel importante na reviravolta da empresa. A executiva entrou na empresa em 1999 e ocupou vários cargos financeiros e operacionais até se tornar vice-presidente financeira, em 2016.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.