CVM suspende divulgações da Atlas Quantum CVM suspende divulgações da Atlas Quantum

CVM suspende divulgações da Atlas Quantum

A autarquia determinou uma multa diária caso a determinação não seja cumprida

A empresa de investimento em criptomoedas Altas Quantum recebeu uma suspensão da Comissão de Valores de Mobiliários (CVM), por meio da Deliberação CVM 826. Tanto a empresa quanto seu CEO, Rodrigo Marques dos Santos, não estão autorizados a divulgar ou ofertar investimentos pela plataforma da companhia.

O comunicado divulgado pela CVM, na terça-feira, dia 13, classificou as ofertas da empresa como irregulares e afirmou que a Atlas “vem oferecendo publicamente, na página e em outras mídias, oportunidade de investimento cuja remuneração estaria atrelada ao resultado dos esforços das empresas na prestação de serviço de negociação de criptoativos, em estratégia denominada de arbitragem (…). Tais oportunidades de investimento configuram Contratos de Investimento Coletivo (CIC), nos termos do art. 2°, IX, da Lei n° 6.385, e, portanto, somente podem ser ofertadas publicamente mediante registro ou dispensa na CVM”.

A autarquia determinou, ainda, uma multa diária de R$ 100 mil caso a ordem seja descumprida e as atividades da Atlas continuem acontecendo.

Fonte: Startupi. Foto: Reprodução.