Drone que sobrevoava palácio na França é derrubado por autoridades

No local, o presidente Emmanuel Macron está passando a temporada de verão

Drone que sobrevoava palácio na França é derrubado por autoridades Drone que sobrevoava palácio na França é derrubado por autoridades

Um drone que sobrevoava o Fort de Brégançon, onde fica localizado o palácio presidencial francês, foi derrubado pelo serviço secreto do país. No local, o presidente Emmanuel Macron está passando a temporada de verão.

O veículo aéreo pode ter atingido por um jammer, dispositivo equipado com um transmissor de rádio capaz de gerar frequências de várias bandas, e acabou caindo ao mar. Por conta do dispositivo, os receptores do drone ficam saturados e não são capazes de interpretar instruções de quem o está controlando.

A cidade de Toulon abriu uma investigação sobre o assunto, enviando mergulhadores para encontrar os destroços para obter mais informações do objeto. As autoridades não descartam a possibilidade de que o drone estava sendo controlado apenas por um curioso. Entretanto, com o histórico de atentados terroristas sofridos pela França, o governo prefere ficar atento a qualquer suspeita.

No último fim de semana, durante um discurso do presidente venezuelano Nicolás Maduro, dois drones se explodiram no local. Ainda não há a confirmação se intenção será realmente atingir o presidente.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Philippe Berthé / Centre des monuments nationaux.