Edital do Programa Mulheres Inovadoras é lançado

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março

Edital do Programa Mulheres Inovadoras é lançado Edital do Programa Mulheres Inovadoras é lançado

A Financiadora e Estudos e Projetos (Finep) lançou o primeiro edital do Programa Mulheres Inovadoras, visa estimular startups lideradas por mulheres. O programa é fruto que uma atividade decorrente Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep e a prefeitura do município de São Paulo.

O programa procura utilizar a experiência das instituições na formulação de políticas, coordenação de programas e aporte de recursos para o apoio a empresas nascentes inovadoras e de base tecnológica. O objetivo da iniciativa contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional.

Inicialmente, o programa contará com um evento imersivo que deve ser realizado no dia 12 de março, com conteúdo relacionado ao empreendedorismo feminino apresentado por palestrantes, executivas e especialistas no tema. Após o período de submissão de propostas, a Finep vai selecionar 20 startups lideradas por mulheres para receberem um programa de aceleração durante um mês. Na etapa seguinte, serão escolhidas até cinco empresas para recebimento de uma premiação de R$ 100 mil cada. 

A iniciativa também vai contar com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como Sebrae Nacional e RME – Rede Mulher Empreendedora.

Inscrições – O prazo para realizar as inscrições encerra no dia 16 de março deste ano. As candidaturas podem ser feitas no site do programa.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.