Em parceria com a Nat Geo, YouTube anuncia séries em realidade virtual

O primeiro projeto começará ser disponibilizado na terça-feira, dia 11

Em parceria com a Nat Geo, YouTube anuncia séries em realidade virtual Em parceria com a Nat Geo, YouTube anuncia séries em realidade virtual

O YouTube aliou-se a National Geographic para a produção de três séries que utilizam a tecnologia de realidade virtual. O primeiro projeto será disponibilizado na próxima terça-feira, dia 11, na plataforma de vídeos, no site da Nat Geo e no aplicativo Google Daydream VR.

Intitulada de “The Okavango Experience”, esta primeira série mostra em quatro episódios como as equipes da National Geographic Society realizaram expedições de quatro meses pelo Delta do Rio Okavango, na região de Botsuana. O local abriga fauna exuberante, como: elefantes, leões e centenas de espécies de aves. Cada episódio tem cerca de cinco minutos de duração. Os capítulos serão liberados semanalmente, às terças-feiras.

Os outros dois projetos serão lançados no ano que vem. De acordo com a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, a empresa está atenta a tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada. Para a executiva, as mesmas permitem que os criadores de conteúdo estabeleçam uma relação mais próxima com os espectadores.

Em 2017, a plataforma de vídeos firmou uma parceria semelhante com a Discovery e produziu uma série em realidade virtual com 38 episódios filmados nos sete continentes do planeta.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Engadget. Foto: Divulgação.