Empresa de software livre inaugura centro de inovação aberta da América Latina

O espaço também será usado para apresentação de soluções da Red Hat

Empresa de software livre inaugura centro de inovação aberta da América Latina Empresa de software livre inaugura centro de inovação aberta da América Latina

A empresa norte-americana de software livre Red Hat inaugurou um centro de inovação em São Paulo, na terça-feira, dia 16. O Red Hat Open Innovation Labs é o primeiro centro da companhia na América Latina. O local foi criado para oferecer mentorias às empresas parceiras que precisam solucionar desafios internos.

No centro, as empresas participantes vão receber consultoria e vão trabalhar em conjunto, utilizando o software livre e ferramentas de programação. De acordo com o vice-presidente sênior de serviços globais da companhia, John Allessio, as mentorias serão reallizadas durante seis ou 12 semanas, além de poderem ser realizadas também nas instalações dos clientes.

A Red Hat planeja expandir suas operações para outros países da América Latina, como Argentina, Chile e Colômbia.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.