Empresa europeia de blockchain Bitfury lança unidade de inteligência artificial

O setor de IA da Bitfury ainda está em “modo de pesquisa”

Empresa europeia de blockchain Bitfury lança unidade de inteligência artificial Empresa europeia de blockchain Bitfury lança unidade de inteligência artificial

Nesta terça-feira, dia 13, a empresa europeia d e blockchain The Bitfury Group anunciou o lançamento de uma divisão de inteligência artificial (AI). Recentemente a empresa foi avaliada em mais de US$ 1 bilhão.

A nova unidade vai operar ao lado dos serviços de blockchain existentes da companhia e permanecer como parte da Bitfury. A empresa é uma das poucas empresas do setor no mundo com uma avaliação de pelo menos US$ 1 bilhão. Na lista estão nomes como Coinbase, uma bolsa de criptomoedas baseada nos Estados Unidos, e Bitmain da China, a maior empresa de mineração de moedas digitais do mundo.

Para o presidente-executivo e co-fundador da Bitfury, Valery Vavilov, a necessidade de analisar e extrair valor de toneladas de dados disponíveis levou a empresa a entrar na área de inteligência artificial, ramo da ciência da computação que enfatiza a criação de máquinas inteligentes que atuam e se comportar como seres humanos. “Os dados estão se tornando o próximo petróleo”, disse Vavilov. “Coletamos tantos dados, mas apenas 2% de todos esses dados foram analisados; 98% estão ociosos e esperando para serem analisados.”

Segundo Vavilov o segmento de IA da Bitfury ainda está em “modo de pesquisa”. Ele terá mais clareza sobre a gama de produtos de IA que a empresa pretende oferecer até o final do ano ou início de 2020.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.