Espanha vai ganhar um novo centro de desenvolvimento de tecnologias da Hyperloop

O centro deve iniciar as operações em 2020

Espanha vai ganhar um novo centro de desenvolvimento de tecnologias da Hyperloop Espanha vai ganhar um novo centro de desenvolvimento de tecnologias da Hyperloop

A companhia norte-americana Virgin Hyperloop One firmou uma parceria com a Adif, uma empresa estatal espanhola de infraestrutura por trilhos, para a construção de um centro de pesquisa na Espanha. A estimativa é que o centro seja inaugurado em dois anos.

O acordo de US$ 500 milhões prevê a construção de um edifício com cerca de 19 mil metros quadrados, em Bobadilha, uma pequena vila de Málaga. O objetivo é desenvolver a região com novos componentes a serem usados no sistema de transporte por trens quase supersônicos da Hyperloop.

De acordo com a companhia, a escolha do local se deve pela concentração tecnológica relacionada à transporte e logística. A fabricante estima que serão criados entre 200 a 300 novos postos de trabalho, com profissionais de alta performance.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.