Estado de São Paulo vai adquirir mais de 200 drones

Com os drones, a captação de imagens deve ser mais barata que os helicópteros

Estado de São Paulo vai adquirir mais de 200 drones Estado de São Paulo vai adquirir mais de 200 drones

Duzentos e oito drones serão comprados pelo governo de São Paulo até o final neste ano. Os dispositivos possuem transmissão em tempo real e serão utilizados em grandes eventos, protestos, reintegrações de posse, incêndios, monitoramento de áreas de risco e em salvamentos aquáticos.

Dois tipos de drones serão comprados. Um deles será do modelo mais básico e de pequeno porte, possuindo autonomia de 20 minutos e pesando até um quilo. O segundo modelo atinge 120 metros de altura e tem autonomia de 40 minutos, pesando cinco quilos.

De acordo com o governo, João Doria, os drones serão usados “com toda a segurança e dispensando o uso do [helicóptero] Águia, que fica preservado para outras utilizações, já que com imagens substituem as aeronaves”. Com os drones, a captação de imagens deve ser cem vezes mais barata que os helicópteros.

Atualmente, a polícia conta com  25 helicópteros Águia e 40 drones.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: G1. Foto: Divulgação.