Facebook adia nomeação de membros do conselho de supervisão até ano que vem

O conselho deverá ter cerca de 20 membros

Facebook adia nomeação de membros do conselho de supervisão até ano que vem Facebook adia nomeação de membros do conselho de supervisão até ano que vem

Os primeiros membros do conselho independente de supervisão do Facebook serão nomeados somente em 2020. O novo conselho poderá tomar decisões finais sobre partes de conteúdo – como um vídeo ou anúncio sensível – devem ser exibidas no site, se sobrepondo até mesmo ao presidente-executivo, Mark Zuckerberg.

Com o conselho, a rede social espera responder às críticas sobre como lida com conteúdo problemático e a transparência em torno de sua tomada de decisões.

De acordo com chefe de governança e assuntos globais do Facebook, Brent Harris, os atrasos da nomeação dos membros do conselho se devem às complexidades imprevistas da construção de uma confiança para garantir a independência do conselho e à tarefa de reduzir mais de 1.000 candidatos a não mais que 40 pessoas.

Harris disse que os membros recomendados passaram pelo processo de consulta global do Facebook em 88 países, bem como pelo portal público online da empresa, que foi aberto em setembro. Eles variam de “ex-chefes de Estado a vencedores do Prêmio Nobel, pessoas que moderam grupos no Facebook a juízes locais”, disse.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.