Facebook adquire direitos de transmissão do Premier na Ásia

Serão transmitidos 380 jogos do campeonato

Facebook adquire direitos de transmissão do Premier na Ásia Facebook adquire direitos de transmissão do Premier na Ásia

O Facebook fechou contrato para a transmissão de mais uma das principais competições do esporte no mundo. A rede social de Mark Zuckerberg vai transmitir na Ásia as partida da Premier League, a principal divisão do futebol inglês.

A companhia desembolsou 200 milhões de libras (o equivalente a R$ 1,02 bilhão) para ter os direitos de transmitir os jogos da temporada 2019-2020 da competição na plataforma, de acordo com o The Times.

O foco do Facebook são os países com grande público voltado para a Premier League como: Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos. Serão transmitidos 380 jogos do campeonato. Participavam na concorrência BeIN Sports e Fox Sports Asia.

A plataforma já transmitiu a temporada 2018-2019 da Major League Soccer, dos Estados Unidos, a La Liga, o campeonato espanhol, e a Liga dos Campeões. Para o mercado brasileiro, o Facebook anunciou que, a partir do ano que vem, vai passar os jogos da Copa Libertadores da América. A rede social comprou os direitos de passar ao menos um jogo da competição gratuitamente.

O Twitter é outra rede social que já tem experimentado transmitir partidas também, ao transmitir a última fase do mundial da Copa América de Futebol Feminino, competição em que a Seleção Brasileira foi campeã.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Engadget. Foto: Divulgação.