Facebook pode firmar parceria com bancos

O acordo visa para inserir dados financeiros no Messenger

Facebook pode firmar parceria com bancos Facebook pode firmar parceria com bancos

A rede social de Mark Zuckerberg está cogitando integrar os dados financeiros de seus usuários ao Messenger. O objetivo da parceria com bancos seria manter os usuários atualizados sobre seus saldos e emitir alertas sobre possíveis fraudes, além de incentivar as pessoas a usar mais a ferramenta de conversas.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook pretende ter “informações financeiras detalhadas” sobre usuários de bancos norte-americanos. A empresa teria feito contato com JPMorgan, Chase, Wells Fargo, Citigroup e US Bancorp. Entretanto, ao que tudo indica, as instituições financeiras não estariam seguras de compartilhar os dados de seus clientes, já que isso poderia quebrar a confiança.

A iniciativa gerou polêmica e discussões sobre privacidade na plataforma. Os críticos temem que o Facebook esteja tentando ter ainda mais acesso às informações dos usuários meses após um escândalo da Cambridge Analytica.

A notícia refletiu também nas ações da empresa. Em Wallpaper Street, as ações do Facebook caíram mais 3%, com os investidores aparentemente vendo uma oportunidade de lucrar em cima da empresa.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: B9. Foto: Divulgação.