Facebook testa realidade aumentada para anúncios de produtos

As novas publicidades terão um selo de Tap to Try it On

Facebook testa realidade aumentada para anúncios de produtos Facebook testa realidade aumentada para anúncios de produtos

A publicidades no Facebook pode ganhar novos recursos de realidade aumentada. No novo formato, os anúncios serão semelhantes às que já circulam na rede social, exceto que terão um selo de Tap to Try it On (Clique para Experimentar, em tradução livre para o português).

Quando o usuário clicar no anúncio, a câmera será aberta e uma versão em realidade aumentada do produto aparecerá na imagem para que o usuário possa ver como o item fica em seu rosto ou corpo.

A Michael Kors será a  primeira empresa a usar o novo formato. A grife disponibilizará  anúncios nos quais os usuários podem se ver utilizando seus óculos antes de decidir quais comprar.

A expectativa é que a nova experiência em publicidade caia nas graças o público, sobretudo na época do Natal, por mais que as compras sejam majoritariamente compostas de presentes para outras pessoas.

Concorrência – Após a divulgação do novo recurso da  rede social de Mark Zuckerberg, outra rede que também utiliza a realidade aumentada viu suas ações caírem: a Snapchat. Rumores dão conta de que a Snapchat estaria fechando uma parceria com a Amazon, com o objetivo de desenvolver algum tipo de busca relacionada a câmeras.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Buzzfeed. Foto: Divulgação/Facebook.