“Friends” vai deixar Netflix e irá para novo serviço de streaming HBO Max

O novo serviço deverá ser lançado em 2020

“Friends” vai deixar Netflix e irá para novo serviço de streaming HBO Max “Friends” vai deixar Netflix e irá para novo serviço de streaming HBO Max

A partir do ano que vem, as retransmissões do seriado norte-americano “Friends”  sairão da Netflix e irão para um novo serviço de streaming da AT&T e da WarnerMedia, chamado HBO Max. A mudança é válida para os Estados Unidos.

O novo serviço vai oferecer mais de uma dezena de programas originais e filmes com estrelas como Reese Witherspoon e Anna Kendrick, além da programação de canais pertencentes à AT&T, entre os quais HBO e TBS. Também estarão disponíveis clássicos da Warner Bros e de outras fontes.

O lançamento do HBO Max está previsto para o primeiro semestre do próximo ano, com 10 mil horas de programação. A plataforma vai competir com o Netflix e com outros serviços de streaming, como o Disney+, da Walt Disney. A disputa dos serviços  é uma tentativa das companhias tradicionais de mídia de atrair os espectadores online.

Seriado – Sucesso dos anos 1990, “Friends” tornou-se o segundo programa mais visto na Netflix nos Estados Unidos, ficando atrás apenas da comédia de escritório “The Office” – que em maio de 2021 também vai migrar de plataforma, dessa vez para um serviço da NBCUniversal, pertencente à Comcast Corp, previsto para ser lançado em 2021.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.