Governo de Cingapura divulga requisitos para compra da Uber pela Grab

A venda das operações da companhia de transportes foi anunciada no final de março

Governo de Cingapura divulga requisitos para compra da Uber pela Grab Governo de Cingapura divulga requisitos para compra da Uber pela Grab

Para concluir o processo de fusão, a Grab e a Uber terão que cumprir uma série de medidas solicitadas pela Comissão de Competição e Defesa do Consumidor de Cingapura (CCCS). O projeto de fusão compreende todo o sudeste asiático.

A CCCS fixa medidas interinas até que toda a negociação seja aprovada e finalizada, como por exemplo: a Garb não pode utilizar dados da Uber para melhorar seus serviços, enquanto a empresa liderada por Dara Khosrowshahi precisa permanecer funcionando de maneira independente, no mínimo, até o dia 7 do mês que vem. O Governo acredita que até esta data as análises estejam finalizadas e que possa   emitir a aprovação necessária para que a aquisição siga adiante.

As exigências são mais uma etapa de um processo regulatório complicado. Nos últimos meses, a Uber vem abrindo mão de suas operações em diversos países do outro lado do mundo como forma de levantar capital e, também, intensificar os esforços nos territórios em que possui domínio. As medidas impostas pelo governo de Cingapura vêm, justamente, para garantir que outros players do setor de transportes possam investir no país.

A compra tem valor estimado em US$ 1,6 bilhão. Caso aprovada, a fusão dará à Uber uma parcela de 27,5% do capital da Grab, permitindo que continue a lucrar com as operações asiáticas mesmo não estando pessoalmente por lá.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.