Hospital Alemão Oswaldo Cruz firma parceria com edtech para inovações em realidade virtual

A tecnologia vai ser utilizada para a exploração do corpo humano em 3D em aulas

Hospital Alemão Oswaldo Cruz firma parceria com edtech para inovações em realidade virtual Hospital Alemão Oswaldo Cruz firma parceria com edtech para inovações em realidade virtual

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz e MedRoom, edtech que usa VR e conceitos de gamificação no treinamento de universitários, firmaram uma parceria para Centro de Inovação e Educação em Saúde do hospital. O acordo prevê a incorporação de realidade virtual da startup como mais um recurso educacional no processo de ensino e aprendizado de estudantes de cursos técnicos e tecnológicos, graduação e pós-graduação da área médica e multiprofissional de saúde.

A ferramenta vai ser utilizada para a exploração do corpo humano em 3D em aulas de anatomia e fisiologia da Faculdade e Escola Técnica do hospital. Com a tecnologia da agtech, são visualizadas com grande realismo todas as partes do ser humano sem a necessidade do uso de cadáveres. 

O hospital também espera aumentar o acesso à realidade virtual da MedRoom por meio da produção conjunta de um escape game com temática de saúde. A startup está presente em outras sete faculdades brasileiras, além de duas no México e uma no Paraguai.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.