Instagram inicia testes para ocultar número de curtidas no país

O objetivo da ação é fazer com que os usuários deem mais atenção para o conteúdo das postagens

Instagram inicia testes para ocultar número de curtidas no país Instagram inicia testes para ocultar número de curtidas no país

Nesta quarta-feira, dia 17, o Instagram começou os testes que ocultam a contagem de curtidas em postagens e visualizações em vídeos. A medida tem a intenção de que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”, destacou a rede social.

Apenas o dono da conta continua sabendo o total de reações e estatísticas em suas postagens. Segundo a empresa,  a mudança não afeta as contagens ou o registro de métricas, porém reduzir a pressão sobre a obtenção desses números.

 “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

Em maio, o Instagram realizou o mesmo teste no Canadá.  Para a companhia, os primeiros resultados são animadores. Entretanto, ressaltou que ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

Foto: Divulgação.