Inteligência artificial é aceita em diagnósticos médicos nos Estados Unidos

O software irá auxiliar na identificação de doença na retina de diabéticos

Inteligência artificial é aceita em diagnósticos médicos nos Estados Unidos Inteligência artificial é aceita em diagnósticos médicos nos Estados Unidos

O órgão que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, o FDA, aprovou o uso de um software que interpreta imagens de diagnóstico de retinopatia. Batizado como IDx-DR, o programa desenvolvido pela startup IDx, será utilizado na análise de imagens da retina que detectam se uma pessoa com diabetes teve complicações relacionadas à doença.

A imagem da retina é capturada, com um modelo específico de câmera, e colocada no serviço de nuvem do IDx-DR. O dispositivo informa se há ou não a retinopatia diabética.

Para aprovar a tecnologia, o FDA  baseou em 900 pacientes no país. Os resultados estavam corretos em pouco menos de 90% dos casos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.