Inteligência artificial prevê quem sobrevive em Game of Thrones

O algoritmo foi treinado para informar quando as personagens vão morrer

Inteligência artificial prevê quem sobrevive em Game of Thrones Inteligência artificial prevê quem sobrevive em Game of Thrones

A tão esperada última temporada da série Game of Thrones inicia neste domingo, dia 14. Estudantes da Universidade Técnica de Munique resolveram não esperar pelo desfecho dado pelos produtores e roteiristas da HBO e desenvolveram um aplicativo para prever quais personagens têm a maior chance de reivindicar o trono de ferro.

O aplicativo busca na internet informações sobre cada personagem. Estes dados são processados por algoritmos de inteligência artificial a fim de acessar suas chances de sobrevivência. De acordo com um dos estudantes, Christian Dallago, as informações são extraídas de diferentes resultados da Wikipédia e outras páginas semelhantes sobre os livros e a série.

Em 2016, um algoritmo criado por estudantes de Ciência da Computação na mesma universidade pouco antes do início da sexta temporada, previu corretamente que Jon Snow ressuscitaria.

ALERTA DE SPOILER 

 

A inteligência artificial previu que Daenerys Targaryen tem a melhor chance de sobreviver na temporada final.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.