Lenovo inaugura loja de conveniências sem funcionários humanos

As cashier-les são tendência no mundo

Lenovo inaugura loja de conveniências sem funcionários humanos Lenovo inaugura loja de conveniências sem funcionários humanos

A nova loja de conveniência da Lenovo em Pequim oferece comidas e bebidas sem que nenhuma pessoa precise atender o cliente. As cashier-les, lojas que dispensam funcionários humanos no caixa e permitem que os visitantes contem com a tecnologia para fazer suas compras, são tendência do varejo em todo o mundo.

Na Lenovo Lecoo Unmanned Store, o cliente precisa acenar para um tablet equipado com uma câmera para que o reconhecimento facial seja feito. Com o seu perfil identificado, o consumidor pode escolher os itens que deseja comprar e levá-los, sem passar pelo caixa. A cobrança é realizada automaticamente por meio de sua conta de pagamentos móveis previamente cadastrada.

Segundo a Lenovo, a loja é um  “programa piloto” para testar essas novas tecnologias, incluindo o aprimoramento do sistema de reconhecimento facial em seus tablets e smartphones. A expectativa da empresa é lançar em breve recursos como a possibilidade de fazer um pedido

na loja para que ele seja entregue à sua casa, além de uma máquina inteligente de café que aprende as preferências de cada cliente.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.