Mastercard se junta com iniciativa focada em mulheres empreendedoras

A plataforma foi lançada em 2016

Mastercard se junta com iniciativa focada em mulheres empreendedoras Mastercard se junta com iniciativa focada em mulheres empreendedoras

A Mastercard anunciou sua participação no #100kChallenge. A iniciativa busca capacitar, conectar e certificar mais de 100 mil mulheres empreendedoras nas Américas até 2021.

O desafio foi lançado pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, durante a 3ª Cúpula de CEOs das Américas.

O BID e as empresas parceiras, por meio da plataforma ConnectAmericas for Women, auxiliarão no fortalecimento das habilidades digitais e de negócios de mulheres empreendedoras usando ferramentas de treinamento inovadoras. A iniciativa busca, também, incentivar a participação de empresas lideradas por mulheres em cadeias de valor regionais e globais, facilitar oportunidades de compras, promover sua participação em fóruns de negócios e programas de treinamento para a certificação de seus produtos, serviços ou processos.

ConnectAmericas for Women  – A iniciativa é uma plataforma B2B online que conecta empresas lideradas por mulheres a oportunidades de compras e comércio nos setores público e privado. A plataforma vem sendo divulgada em colaboração com parceiros estratégicos e uma rede crescente de organizações de apoio a empresas públicas e privadas comprometidas com o fortalecimento do empoderamento econômico das mulheres na América Latina e no Caribe.

A Mastercard colabora com o BID desde o ano passado no desenvolvimento de uma solução de pagamentos para efetuar transações internacionais na plataforma ConnectAmericas.

Igualdade de gênero – A Mastercard investiu nos últimos anos em diferentes programas com o objetivo de promover a igualdade de gênero. Em outubro de 2017, a Mastercard e a INCAE Business School anunciaram uma parceria estratégica para apoiar a iniciativa conjunta chamada LEADS Women (que significa Liderança, Empreendedorismo, Avanço, Desenvolvimento e Sustentabilidade). O projeto visa capacitar pequenas e médias empresas lideradas por mulheres na América Central.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.