Netflix está finalizando a compra de seu primeiro estúdio

No estúdio localizado em Albuquerque, a companhia deve produzir conteúdo original para sua plataforma

Netflix está finalizando a compra de seu primeiro estúdio Netflix está finalizando a compra de seu primeiro estúdio

As negociações para a aquisição do ABQ Studios pela Netflix estão em fase final. O estúdio será o primeiro de produção de conteúdo original da plataforma de streaming.

O ABQ Studios já foi usado para a produção de Os Vingadores e Sicario: Terra de Ninguém. O estúdio está localizado em Albuquerque, no estado norte-americano Novo México. A plataforma de streaming já grava na cidade a série Chambers e Godless, mas a maior parte de seu conteúdo original ainda é rodado em Los Angeles.

A aquisição do ABQ Studios vai trazer benefícios à companhia, visto que o estado oferece incentivos fiscais para atrair produções. A empresa pretende criar mais de mil empregos ao ano e investir cerca de US$ 1 bilhão em atrações nos próximos dez anos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Variety. Foto: Divulgação.