Nissan começa a usar drones para inspeção de seus pátios de veículos

A novidade é realizada no estado do Rio de Janeiro

Nissan começa a usar drones para inspeção de seus pátios de veículos Nissan começa a usar drones para inspeção de seus pátios de veículos

A montadora Nissan começou a utilizar drones para realizar a inspeção de seus pátios de automóveis em sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro. Até então, a vistoria poderia durar até três dias e exigia muitas checagens para reduzir os erros. A empresa deslocava cerca de 20 funcionários para contar mais de 3,5 mil veículos.

Equipados com sensores e máquinas fotográficas que identificam os carros e transferem as informações, os drones realizam o serviço em 20 minutos. Para a sócia da EY, responsável pela auditoria da Nissan, Beatriz, com a utilização da tecnologia “o inventário ganha um nível de precisão até agora inimaginável”. A EY começou a testar o uso de drones para inventários há dois anos.

Esse é um movimento de usar o dispositivo para o inventário está se tornando cada vez mais comum, pois os drones podem trabalhar mesmo dentro dos espaços restritos de fábricas e armazéns e inspecionar ativos variados em campo aberto.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.