Oi desenvolve solução de cloud privada para o mercado corporativo

A companhia expande seu portfólio de serviços em nuvem

Oi desenvolve solução de cloud privada para o mercado corporativo Oi desenvolve solução de cloud privada para o mercado corporativo

Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, empresa de software canadense, a Oi lança sua nova solução de cloud privada para o mercado corporativo. A plataforma cloud software defined é baseada em tecnologias open source, com gerência, segurança e agilidade, seja nos data centers Oi ou no ambiente do cliente.

A empresa passa a oferecer uma cloud que maximiza a eficiência operacional na gestão da plataforma. A iniciativa também mitiga manutenções e atualizações complicadas com gerenciamento do ambiente cada vez mais integrado de TI. O foco passa a ser o negócio, gerenciado através de um portal para garantir a melhor experiência do cliente.

Com objetivo de proporcionar máxima eficiência das operações, a solução usa inteligência artificial e um único software de gestão, proporcionando aos clientes uma nova e exclusiva maneira de realizar seus workloads.

A plataforma possibilita aos clientes usufruir do serviço IaaS, ao mesmo tempo em que abordam requisitos de segurança e privacidade de dados. Através das ferramentas de load balance e auto scaling, a solução permite melhor distribuição de processamento da aplicação e escalonamento, garantindo melhor performance e redução de gargalos.

A plataforma disponibiliza, ainda, uma série de funcionalidades, como a possibilidade de gerenciar containers, redes virtualizadas (SDN), ambientes não virtualizados (bare metal) e armazenamento gerenciado por software (software-defined storage), proporcionando flexibilidade para diferentes aplicações.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.