Pesquisa aponta que metade dos usuários de bancos tradicionais abririam contas digitais

O estudo ouviu 1.004 brasileiros

Pesquisa aponta que metade dos usuários de bancos tradicionais abririam contas digitais Pesquisa aponta que metade dos usuários de bancos tradicionais abririam contas digitais

A consultoria Cantarino Brasileiro, especializada em marketing e relacionamento para o setor financeiro, fez uma pesquisa para descobrir o potencial número de usuários de bancos digitais.

Metade dos entrevistados usavam exclusivamente bancos tradicionais e metade usavam também bancos digitais. De acordo com o diretor de inovação da consultoria, João Pedro Brasileiro, a pesquisa confirmou que a maioria das pessoas que utilizam bancos digitais hoje são jovens com menos de 29 anos, 59%. Apenas 7% dos usuários de bancos digitais têm mais de 50 anos.

O levantamento mostrou também que há um grande número de usuários de bancos tradicionais que se interessariam em abrir uma conta digital, 54%. Outros 23% dos usuários de bancos tradicionais dizem que não utilizariam contas digitais de forma alguma e os 23% restantes são indiferentes aos bancos digitais.

38% dos entrevistados usuários de bancos tradicionais citam a dificuldade de acesso, 37% falam em falta de segurança, 27% sentem falta do contato presencial como pontos negativos de um banco digital. Outros 21% gostariam de ter uma agência física e 20% não veem problema algum nos bancos digitais.

Já entre os usuários de contas digitais, 21% citam como problema a dificuldade de acesso, 12% falam na falta de segurança, 15% gostariam de mais contato presencial, 20% sentem falta de agências físicas, e 45% dos usuários não veem problemas.

Entre as características positivas dos bancos digitais, a segurança é o principal destaque, tanto para usuários digitais (63%) como para os de bancos tradicionais (67%). Em seguida, aparece o fato de o banco digital precisar estar sempre disponível, ser rápido e transparente.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.