Plataformas de entrega de comida impulsionam lucro de restaurantes na Europa

A entrega de comida cresceu rapidamente em toda a Europa

Plataformas de entrega de comida impulsionam lucro de restaurantes na Europa Plataformas de entrega de comida impulsionam lucro de restaurantes na Europa

Pesquisa da Deloitte, encomendada pela Uber Eats, aponta que as plataformas de entrega de comida estão ajudando restaurantes independentes e de redes em Londres, Paris, Madri e Varsóvia a venderem mais a cada semana. Por consequência, aumentando a receita e o lucro do setor.

A entrega de comida foi inicialmente impulsionada por empresas como Just Eat e Takeaway.com, que oferecem o marketplace para restaurantes que têm seus próprios serviços de entrega.

Uber Eats, uma unidade da, Deliveroo, do Reino Unido; e a Glovo, da Espanha; expandiram mercado, fornecendo entregas próprias para restaurantes independentes e de redes.

De acordo com o relatório, a parcela de restaurantes que relatou um aumento geral nas vendas após ingressar no Uber Eats foi de 69% em Londres, 74% em Paris, 67% em Varsóvia e 59% em Madri. O chefe da Uber Eats na Europa, Stephane Ficaja, disse que a pesquisa foi encomendada para avaliar o impacto que a empresa estava causando nos 60 mil restaurantes que aderiram à sua plataforma em 250 cidades do continente em pouco mais de três anos.

O maior número de refeições extras entregues como resultado de plataformas de terceiros foi observado em Londres, onde 606 mil pedidos foram registrados por restaurantes de redes e 305 mil por restaurantes independentes semanalmente. O volume de entregar representa um aumento de 323 milhões de libras na receita anual e 189 milhões de libras de lucro extra por ano, informou Ficaja.

Fonte: Reuters. Foto: Jack Taylor/Getty Images.