Resource IT amplia serviços para o setor de agronegócios

A empresa é uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital

Resource IT amplia serviços para o setor de agronegócios Resource IT amplia serviços para o setor de agronegócios

A Resource IT está ampliando seu portfólio com ofertas de Internet das Coisas (IoT) para business com foco em agronegócios. O objetivo é integrar as soluções de seus clientes ao cenário de IoT para possibilitar melhores análises de dados e transformar as tomadas de decisões dos gestores mais estratégicas e assertivas.

A empresa está ampliando seu quadro de ofertas voltado para o setor de agronegócios desde o início deste ano. Em janeiro, a companhia lançou, em parceria com a Tago, uma plataforma integrada a sensores e soluções de automação para prevenção de pragas, indicando com antecedência os defensivos necessários para proteção, podendo, inclusive, programar automaticamente até pedidos de novas remessas de mercadorias.

As ofertas da Resource IT são voltadas para monitoração de silos, irrigação inteligente, análise de dados sobre clima, controle de pragas, entre outros serviços. Quando as soluções estão integradas às plataformas de IoT é possível obter monitoração instantânea ou à distância, gestão centralizada e análise em tempo real. “Dessa forma, as tomadas de decisão ou execuções de uma ação são realizadas mais rapidamente e de qualquer lugar, já que tudo pode ser consultado de forma remota, por meio de tablet ou celular”, explica Diretor de Digital Solutions da empresa, Roberto Aran.

Os investimentos em IoT no agronegócio estão em expansão. De acordo com a Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), aproximadamente 67% das propriedades agrícolas do Brasil utilizam algum tipo de tecnologia. Em março, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) lançou o projeto piloto BNDES IoT, uma linha de crédito para financiar projetos iniciais de Internet das Coisas.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.