Seleção Brasileira utiliza equipamento anti-drone para monitorar treinamento

Uma equipe especial bloqueia a frequência do objeto eletrônico

Seleção Brasileira utiliza equipamento anti-drone para monitorar treinamento Seleção Brasileira utiliza equipamento anti-drone para monitorar treinamento

As véspera da Copa Mundo, o grupo comandado pelo técnico Tite está treinando em Sochi. Para garantir o sigilo dos treinamentos, a Seleção conta com uma equipe anti-drone.

De acordo com a CBF, a Fifa ofereceu o serviço a todas as delegações. O objetivo é justamente evitar que adversários do campeonato possam espionar os trabalhos fechados.

Composta pelo menos três profissionais, a equipe tem autorização para abater qualquer drone que sobrevoe os campos de treino do time, usando um equipamento bloqueador de frequências.

Posicionada no terraço do prédio vizinho do resort em que o Brasil está hospedado, a equipe monitora o treino. Além de usar binóculos, os profissionais contam também com rádios comunicadores para fazer a vigilância, como parte da comissão técnica brasileira.

Na sexta-feira, dia 15, a Seleção viaja para Rostov, onde realizará seu primeiro jogo na Copa, contra a Suíça, no domingo, dia 17.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Globo Esportes. Foto: Divulgação.