Startup mais valiosa do mundo vai lançar streaming musical

Uma equipe da ByteDance estaria trabalhando exclusivamente neste projeto

Startup mais valiosa do mundo vai lançar streaming musical Startup mais valiosa do mundo vai lançar streaming musical

Avaliada em US$ 76 bilhões, a ByteDance está se preparando para entrar no mercado de streaming musical global. A startup, que é considerada a mais valiosa do mundo, quer bater de frente com Spotify e Apple Music.

Devido ao seu aplicativo de vídeos curtos, o Tik Tok, a empresa já tem proximidade com gravadoras internacionais como Universal, Sony e Warner. Mais de cem funcionários da ByteDance estaria trabalhando exclusivamente neste projeto. Entretanto, a startup se recusou a falar sobre o assunto.

Para o novo serviço será destinado uma quantia elevada de dinheiro. Os direitos autorais, por exemplo, são uma das despesas mais pesadas. Por conta desse panorama, a ByteDance não deve fazer uma oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês) em um futuro próximo. Uma empresa de capital aberto teria a necessidade de uma avaliação profunda dos acionistas antes de serem realizados altos gastos.

Além do Tik Tok, a companhia oferece a plataforma de notícias Topbuzz e a ferramenta corporativa Lark. Já no mercado chinês, a startup possui diversos serviços líderes de mercado, como: o aplicativo de notícias Jinri Toutiao, o Douyin (versão do TikTok) e a câmera para selfies Faceu.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.