Tecnologia melhora experiência de surdos no teatro

A peça pode ser vista com legendagem através da câmera dos aparelhos

Tecnologia melhora experiência de surdos no teatro Tecnologia melhora experiência de surdos no teatro

O espetáculo teatral  “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” conta com o auxílio de duas tecnologias para melhorar a experiência de surdos e pessoas com deficiência auditiva no espetáculo. Na peça, são disponibilizados óculos de realidade aumentada, que funcionam junto com algoritmos de inteligência artificial, e geram legendas em tempo real na apresentação.

Os equipamentos usados são os óculos Gear VR, da Samsung. O programa de inteligência artificial que funciona nos celulares detecta o que é dito pelos atores e converter o áudio em frases com vocabulário simplificado no visor.

A peça terá apresentações nos dias 27 de abril, 11 e 18 de maio de 2018, 8 e 22 de junho, 6 e 20 de julho, 17 e 31 de agosto, 14 e 28 de setembro e 5 de outubro, às 21h.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Exame. Foto: Pestoverde/ Flickr.