Tesla quer construir uma fábrica na China

A estimativa é que a novo local produza 500 mil veículos por ano

Tesla quer construir uma fábrica na China Tesla quer construir uma fábrica na China

A Tesla está focando no mercado asiático. De acordo com fontes da Bloomberg, a empresa planeja construir uma fábrica na China que poderá produzir cerca de 500 mil veículos por ano. A empresa de Elon Musk assinará um memorando de entendimento com o governo local em Xangai para a construção desta fábrica.

A informação foi divulgada após a notícia que a montadora elevou o preço de seus carros na China, em mais de US$ 20 mil cada. O aumento vem no meio de tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China e é válido para o Model S e o Model X.

Um porta-voz da Tesla disse que a companhia espera começar a construção em um futuro próximo, após obter as aprovações e autorizações necessárias para tal. “A partir daí, serão necessários cerca de dois anos até começarmos a produzir veículos e depois outros dois ou três anos antes que a fábrica seja totalmente montada para produzir cerca de 500 mil veículos por ano. A Tesla está profundamente comprometida com o mercado chinês e nós estamos ansiosos para construir ainda mais carros para os nossos clientes daqui”, comentou.

A Tesla vem tentando chegar a um acordo com as autoridades chinesas para a abertura de uma filial no país. De acordo com o Markets Insider, a montadora manteve conversas com o governo municipal de Xangai em outubro para a construção de uma fábrica na região. Segundo Musk, a previsão para iniciar a produção de carros na China é de 2020.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.