Uber e Lyft começarão a operar com scooters elétricas nos Estados Unidos

São Francisco anunciou algumas novas regulações para as scooters e um processo de permissão

Uber e Lyft começarão a operar com scooters elétricas nos Estados Unidos Uber e Lyft começarão a operar com scooters elétricas nos Estados Unidos

Scooters elétricas são a nova tendência em transporte na cidade de São Francisco, na Califórnia. A Uber está esperando a permissão para colocar os veículos em operação.

As scooters da empresa devem ser adicionadas à frota da empresa ao lado de carros, obviamente, e bicicletas, que já estão em atividade com a aquisição da empresa Jump feita em abril.

Já a Lyft está negociando a compra da empresa Motivate, que faz o compartilhamento de motos.

Em maio deste ano, a cidade de São Francisco anunciou algumas novas regulações para as scooters e um processo de permissão. As startups tiveram de remover seus veículos das ruas até o dia 4 de junho para, então, solicitarem a nova permissão.

Apenas cinco licenças serão concedidas, de acordo o órgão responsável pelo transporte na cidade. As empresas que ganharem a autorização participarão de um programa piloto.

Entre as 15 empresas que se candidataram estão, além da Uber e Lyft, as startups Bird, Spin, Lime e Scoot. As vencedoras serão anunciadas no final deste mês.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: The Verge. Foto: Divulgação.