Uber lança novos recursos de segurança no Reino Unido

A companhia manter sua licença

Uber lança novos recursos de segurança no Reino Unido Uber lança novos recursos de segurança no Reino Unido

Nesta quinta-feira, dia 14, a Uber lançou um conjunto de novos recursos de segurança no Reino Unido. A empresa luta para manter sua licença de operação diante de preocupações com a segurança dos passageiros.

As novas medidas incluem um botão que permite que motoristas e passageiros denunciem abusos, treinamento de segurança aprimorado para motoristas e conexão direta com os serviços de emergência.

No mês de setembro, a companhia recebeu uma permissão de operação válida por dois meses em Londres, falhando em garantir um prazo máximo de cinco anos em uma batalha com o regulador Transport for London (TfL), que anteriormente retirou o direito de operar do aplicativo. A capital inglesa é o seu mercado europeu mais importante.

Na licença temporária, a TfL “novas condições para garantir a segurança dos passageiros”. Na época, o regulador informou que queria mais detalhes da empresa.

Em 2017, a TfL rejeitou a solicitação de renovação de licença da Uber devido a falhas que, segundo ela, foram encontradas em sua abordagem ao denunciar crimes graves e a verificação de antecedentes de motoristas. A companhia recebeu uma licença probatória de 15 meses em 2018.

Assim como em outros lugares, taxistas de Londres pressionaram fortemente contra a renovação da licença, citando questões de segurança, padrões de trabalho, além de prejudicar seu modelo de negócios. Em contrapartida, a Uber alega que seus aproximadamente 45 mil motoristas na cidade desfrutam da flexibilidade de seu trabalho e que já tomou várias medidas para melhorar a segurança de seus passageiros.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.