Walmart e Tencent firmam parceria para varejo inteligente

No início do ano o Walmart China experimentou as “lojas inteligentes”, com o mini-programa Tencent “Walmart Scan and Pay”

Walmart e Tencent firmam parceria para varejo inteligente Walmart e Tencent firmam parceria para varejo inteligente

O acordo de cooperação estratégico firmado entre a Tencent e o Walmart China ajudará o maior varejista do mundo a expandir-se digitalmente na China e expandirá a penetração dos serviços da Tencent, como pagamentos móveis e mini-programas.

A cooperação se concentrará na melhoria das experiências do cliente, no marketing de precisão, nos serviços de pagamento e na eficiência das comunicações internas e externas por meio do WeChat Enterprise. Também está prevista a construção de um sistema de associação mais forte para a loja de alto padrão do maior varejista do mundo, a Sam’s Club.

Em março, o Walmart China experimentou as “lojas inteligentes”, com o mini-programa Tencent “Walmart Scan and Pay”, realizado em Shenzhen. Os clientes podiam escanear o código de barras dos produtos com seu próprio telefone e pagar.

Após o acordo, o mini-programa estará disponível nas lojas do Walmart em 28 cidades e deverá cobrir mais de 400 lojas na China.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.