WhatsApp do Android deverá ter também propagandas em breve

Nem Facebook, nem WhatsApp ainda confirmaram quando (ou se) a mudança deve acontecer

WhatsApp do Android deverá ter também propagandas em breve WhatsApp do Android deverá ter também propagandas em breve

O WhatsApp iniciou os testes de publicidade em plataformas Android, segundo informações do WABetaInfo. Na semana passada, a empresa teria iniciado os testes no iOS.

A publicidade no aplicativo gerou uma série de polêmicas. Entre elas, a de que o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, se declarou um vendido por ter entregado o programa ao Facebook. Mark Zuckerberg comprou o WhatsApp em 2014.

Diferente do Instagram, a plataforma do mensageiro precisa ser criptografada para garantir o sigilo das mensagens, tornando improvável que a empresa consiga fazer publicidade segmentada. Uma alternativa é a sincronização do número de telefone com a conta do Facebook do usuário, assim, pegando as informações necessárias para segmentação de publicidade.

O WhatsApp deve seguir o mesmo padrão que o do Instagram, ou seja, mostrando uma postagem patrocinada a cada grupo de mensagens visualizadas.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.