Yellow expande sua área de atuação em São Paulo

Inicialmente, a Yellow lançou um modelo de negócios de compartilhamento dockless

Yellow expande sua área de atuação em São Paulo Yellow expande sua área de atuação em São Paulo

A startup de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos Yellow amplia sua área de operação para um dos principais atrativos turísticos de São Paulo: a Avenida Paulista. A empresa planeja levar seu serviço também para um trecho da ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, no bairro do Butantã, na capital paulista.

Desde o início das operações, no mês de agosto, a startup registrou mais de 150 mil corridas realizadas em São Paulo. Inicialmente, a Yellow lançou um modelo de negócios de compartilhamento dockless, que prevê que os veículos não precisam ser deixados em estações específicas.

Porém, diversos relatos de bicicletas vandalizadas, quebradas ou até mesmo vendidas fizeram a empresa mudar de estratégia. A Yellow optou por delimitar a atuação em áreas específicas, cobrando a taxa de R$ 30 para quem estacionar fora delas.

A empresa levou recentemente seu serviço para São José dos Campos, no interior de São Paulo, e planeja atuar em outras regiões do país em breve.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.